• Ana Carolina Martins

5 - Dicas para você aprimorar seu currículo e melhorar as chances de recolocação no mercado de traba


Um currículo objetivo e bem estruturado é muito avaliado pelos recrutadores. A falta de informações ou dados em excesso podem diminuir as chances de você ser chamado para um processo seletivo.

Veja as dicas abaixo para aumentar as possibilidades de você conseguir o emprego que busca:

1- Verifique se os contatos estão atualizados e coloque mais de um número de telefone - É incrível a quantidade de pessoas que não são chamadas para processos seletivos por não atenderem telefone que colocam no currículo.

2 - Formate seu currículo para que ele fique organizado - Coloque espaçamentos e negrito nos títulos. Lembre-se que boa apresentação do currículo é a primeira impressão sobre você, então capriche.

3 - Coloque o ramo das empresas que você trabalhou e as datas.

4 - Caso o bairro que você mora, não seja muito conhecido, coloque a regional da cidade que ele pertence.

5 - Envie seu currículo por e-mail com o campo assunto o nome da vaga que você está candidatando ou com a informação que é solicitada na divulgação da vaga de emprego. Pertinente, anexar e enviar também no corpo do e-mail.

Revise sempre seu currículo para verificar se constam os dados que são solicitados pela empresa. Assim você aumenta suas chances de ser convocado para seleção de maneira mais rápida e mais assertiva para você e para empresa.

Boa Sorte e muito sucesso na etapas seguintes!!!!

Para ver mais dicas acesse a reportagem "Como encarar o mercado em tempos difíceis" o psicólogo e consultor da Gente e Gestão RH, Críslei Sousa, fornece dicas de como aproveitar momento de instabilidade econômica no Brasil para se reinventar e criar oportunidades. Assista a reportagem clicando aqui.

Ana Carolina Martins

Psicóloga Organizacional

Gente e Gestão RH

#currículo #aprimorarcurrículo #recolocaçãonomercadodetrabalho #mercadodetrabalho #processoseletivo #emprego