top of page
  • Writer's pictureGente e Gestao RH

5 Dicas para Você Ser Produtivo no Home Office


O trabalho em casa poderá ser uma chance para você mostrar a todos da empresa suas habilidades de foco, produtividade, criatividade e relacionamento.

A psicóloga e consultora de Recrutamento e Seleção Online, Ana Carolina Martins, preparou 5 dicas para você ser produtivo no Home Office.

1- Cumpra seu horário

A vantagem do Home Office é o tempo economizado no trajeto. Aproveite esse tempo para organizar seus horários, pois você poderá acordar mais tarde ou fazer uma atividade física em casa, alimentar-se melhor, assistir um vídeo motivacional ou um curso online gratuito. São muitas opções para aproveitar as horas em que estaria indo e voltando da empresa.

O Horário de trabalho precisa ser cumprido. Realize as atividades pessoais antes ou depois, para ficar totalmente centrado no trabalho e alcançar resultados, podendo ainda superar seu empenho, pois estará mais descansado.

2- Planejamento

Enumere todas as atividades, coloque-as em ordem de prioridade e sempre atualize o status quando finalizar.

Proponha reuniões de alinhamento e de fechamento de tarefas. Chame um colega de trabalho no "chat" para falarem sobre as atividades a serem realizadas, quando sentir que esteja perdendo o foco.

3 - Combine as regras

Facilmente, a sua mente estará vagando pela pia de louças a serem lavadas, os filhos irão pedir atenção, pois não entendem que você está em casa, no entanto, trabalhando e não sendo pai ou mãe. O cachorro vai pedir para brincar ou para passear e assim inúmeras situações podem te distrair. Converse e deixe explícito que você não poderá ser interrompido.

Escolha um local sem interrupções e comunique aos familiares que você está em horário de trabalho e que suas tarefas precisam ser entregues.

4 - Sigilo das Informações

As informações da empresa continuam sigilosas, mesmo que o ambiente tenha mudado. Sempre evite comentar questões profissionais com os familiares. Conseguir desligar-se ao término do horário de trabalho também é fundamental nesse processo.

Criar uma rotina com disciplina é fundamental para ter sucesso e para que o home office não vire um pesadelo.

5 - Criatividade

Proponha novas soluções, repense a rotina e os processos sugerindo melhorias. Compartilhe frases ou vídeos motivacionais, instigue toda equipe a ter atitudes de auto-responsabilidade e auto-gerenciamento. A empresa irá começar a vê-lo como uma pessoa resoluta e com intenções motivadoras para o time de trabalho.

Esperamos ter contribuído com seu desenvolvimento profissional.

Siga a Gente e Gestão RH e faça o seu cadastro no site www.genteegestaorh.com.br

Compartilhe nas redes sociais: facebook, instagran, whatsapp.

Grande Abraço,

Ana Carolina Martins

Psicóloga Organizacional

Gente e Gestão RH

(31) 97156-1551

https://www.genteegestaorh.com.br

bottom of page